Quem já aprendeu comigo

Lena Souza

Decidi participar da Mentoria Acelera Texto, com Fernanda, porque veio pra mim um desejo imenso de me encontrar, me plantar nesse “chão” novo de comunicação, as redes digitais. Uma nova língua atravessa o mundo e as gentes, cria e/ou destrói, em segundos dá conhecimento de um fato. Informa, deforma, enche o saco, transforma. Importa aprender. Escrever de forma mais prazerosa pra interagir com quem vc deseja, para promover trocas. Tô indo um tanto quanto devagar, mas ela sabe cutucar e tô nessa. Recomendo.

Ativismo feminista, avó

Arlete Santos

Quando escrevo, ouço a Fernanda falando assim: Frases curtas! Simplicidade nas palavras! É perigoso rebuscar o texto!
E a sua dica que é a mais difícil para mim: “Vá direto no assunto! Não é bom ficar dando voltas!”
Suas orientações me deram muita confiança e os meios para buscar soluções. Muito obrigada mesmo.

Arlete Santos, diretora do Instituto Lenus

Gabriel Razo

A mentoria com Fernanda Pompeu, do Acelera Texto, tem sido importante para o desenvolvimento da minha escrita para a internet, me conectando ainda mais com o meu texto e o meu leitor, percebendo a escrita como um potente ato comunicativo.
Escrever é se conectar com as palavras, com o texto e com as pessoas.

Comunicador com licenciatura em Educomunicação

Cláudia Nogueira

Os encontros de mentoria, com a Fernanda do Acelera Texto, além de serem leves e divertidos, me ajudam a ter uma escrita mais objetiva e direta, com linguagem e termos voltados ao perfil da audiência para qual estão/são direcionados.
Além disso, tenho aprendido a escolher palavras que são mais utilizadas ou buscadas pelas pessoas na internet, aumentando a visibilidade dos conteúdos postados por mim, pessoal ou profissionalmente.
Esse processo de aprendiz da escrita também me incentiva a ter um posicionamento mais ativo nas minhas redes sociais, buscando compartilhar mais sobre as causas e ações que acredito que são importantes para um impacto social positivo.

Especialista em Gestão de Projetos

Renata Lênnen

Tive a oportunidade de ter um curso com a Fernanda Pompeu e foi uma experiência única.
Pude entender como a escrita clara e simples alcança as pessoas.
As correções da Fernanda são interativas e os exemplos usados são de acordo com a área trabalhada, no meu caso a área de alimentos.
Recomendo todos a realizarem algum curso com ela, com certeza será maravilhoso.

Técnica em Secretariado e estudante de Tecnologia de Alimentos

Valdirene Rocha

Receber mentoria da Fernanda tem sido uma experiência incrível. Olhar para a escrita, para o jeito como organizamos nossas ideias, como comunicamos, nos desafia e nos inspira.
A cada encontro, cada reflexão, jeitos de compor uma frase ou um texto, a costura das ideias me instiga a escrever mais, a aperfeiçoar os exercícios de registrar as ideias através das palavras. Tem contribuído no âmbito pessoal e profissional.
Fernanda, com sua generosidade e jeito divertido e cuidadoso, me estimula a olhar para além do que está escrito ali, me dá repertório e me ajuda a comunicar de forma corajosa e eficiente.

Artista e educadora popular

Camila Miret

Ter tido a oportunidade de conhecer a Fernanda e receber a Mentoria Acelera Texto foi uma grande satisfação.
Relembrei informações e regras muito importantes para a escrita no nosso português (como engenheira, muita coisa fica perdida…).
Os meus textos tornaram-se mais cuidados e adequados para a minha realidade e para o mundo digital.
Agradeço imensamente à Fernanda por despertar novamente a alegria de escrever e o amor que sinto pela nossa língua.

Engenheira de Alimento, especialista em Segurança Alimentar

Pedro Pio

Comunicar é um ato solidário e demanda uma boa dose de empatia.
A frase “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” deve ser o mantra de quem exercita a escrita comunicativa.
A Fernanda Pompeu me ensinou que para comunicar melhor, é fundamental humanizar a escrita.

Pesquisador e especialista em Tecnologia de Alimentos

Marina R Val

Fernanda, me comunico melhor depois de começar aprender com você. O Acelera Texto é top.

Diretora da Food Shopper

Marina Carli

Eu gosto de escrever, mas nunca me senti confortável para publicar algo. Mas aprendi, fazendo um curso com a Fernanda Pompeu, que todos nós podemos escrever.
Aprendi que a beleza de cada texto está em quem escreve e nos detalhes.
Saí do curso mais confiante, disposta a aprender mais sobre escrita e língua portuguesa (algo que nunca tive apreço) e com vontade de me expressar por meio das palavras.

Diretora de Inovação na Solucionária

Mara Sara Jacarandá

Ter aulas com a Fernanda Pompeu me traz sensação de segurança. Saber que estamos guiados por alguém com experiência como a dela é saber que um dia poderemos correr livremente e ousar no caminho da escrita.
Fernanda dá uma atenção especial aos detalhes do texto de cada participante. Corrige de forma objetiva, apontando os erros e parabenizando os acertos. E uma das coisas mais belas é observar a alegria da professora toda vez que colocamos em prática algum ensinamento. Com um passo de cada vez, caminhamos em busca do nosso foco: ter uma escrita nota 10. Gratidão, Fernanda. A sua paixão pelo que faz e a sua dedicação são uma inspiração.

Integrante do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD)

María Salomón

Acostumbrada a trabajar con textos jurídicos, con sus frases largas y, con frecuencia, complejas, me contacté con Fernanda para tomar clases sobre cómo escribir en las redes sociales.
Enseguida entendió qué necesitaba, encontró mis puntos débiles y, con mucha paciencia, me enseñó a escribir de manera sintética, clara y sin perder el foco en lo principal: los receptores del mensaje.
Es una gran profesora.
¡Muchas gracias, Fernanda!

Advogada argentina e tradutora juramentada de português

 

Milene Gomes

Conheci a Fernanda quando eu estava retomando o gosto pela escrita. Gosto que tinha deixado lá na infância. Eu me refiro à escrita que carrega sentimentos e emociona o leitor. Através do trabalho dela, aprendi que todos podemos ser escritores. Aprendi também como me expressar por meio da escrita no meio digital, especialidade dela. O formato digital apresenta particularidades. Então a escrita convencional precisa se adequar para que a comunicação seja “efetiva e afetiva”.

Engenheira de Alimentos, professora da Universidade Federal do Agreste Pernambucano – UFAPE

Ana Garbin

A forma como a Fernanda nos conduziu na estruturação dos textos passou muito longe do tédio que a língua portuguesa pode remeter para alguns de nós.
O curso foi super dinâmico e a didática da Fernanda é realmente muito eficiente. Sigo utilizando suas dicas em cada escrita por aqui. Recomendo!

Engenheira de Alimentos, cofundadora da Alimenteia

Cleide Nunes Jacarandá

Eu faço parte da Formação Escrita 10. Gosto muito, pois, quando mais nova, não tive oportunidade para estudar e aprender. O Escrita 10 é um grupo de trocas e aprendizagens.
A Fernanda é muito dinâmica com as atividades e textos. Gratidão.

Integrante do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD) e do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC)

Niela Feitosa

Faço parte do grupo Escrita 10. Um grupo no WhatsApp para educadores do IBEAC e CPCD, que atuam e moram em Parelheiros – extremo sul da cidade de São Paulo.
Recebemos oficinas para melhorar as nossas escritas. Gosto dos exercícios, das propostas para realizar os textos. O que mais gostei foi quando a Fernanda pediu para escrever um texto com um final proposto por ela.
Foi divertido ver como cada um criou um texto diferente com o mesmo final.

Coordenadora de Projetos no Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD)

Lígia Sabino

A formação na Oficina de Escritores, coordenada pela Fernanda Pompeu, contribuiu para que eu buscasse cada vez mais o aprendizado, não me conformando apenas com o ensino escolar.
Quanto mais eu aprendia, mais eu queria saber. Sou grata por ela ter me influenciado na escolha do Curso de Letras. Fernanda foi uma inspiração para minha escolha.
Também sou grata às pessoas que me possibilitaram conhecê-la.

Pedagoga. Professora da Prefeitura Municipal de Pitimbu – Paraíba

Danilo Jesus

Fazer parte do grupo Escrita 10 é muito bom, pois tenho a oportunidade de melhorar minha escrita de modo coletivo. Dividir minhas dúvidas e erros ajuda a sanar minha dificuldade, assim como a do outro.
Esse projeto, liderado pela Fernanda Pompeu, me possibilita realizar meu objetivo de lançar meu primeiro livro ‘Marcas do tempo.”

Poeta, compositor, educador social

Alice Vidigal

O Acelera Texto me ajudou a transformar palavras em informação, conjugar as duas coisas. A gramática era um desafio para mim. A Fernanda ensina de uma maneira simples e explicativa.
Está tudo bem ler e reler, errar e corrigir. Ganhei confiança para insistir nos meus próprios textos.

Nutricionista, especialista em marketing de alimento e empreendedorismo

Sara Faria

Nunca imaginei que eu gostaria tanto de ter aulas de comunicação e escrita a distância. A Fernanda criou um método inovador, no qual a gente participa da correção dos nossos textos. Você não recebe o texto pronto corrigido, você vai aprendendo, detalhe por detalhe, sobre o que poderia ser melhorado na sua abordagem e escrita, o que torna o aprendizado ainda mais enriquecedor.
Gostei tanto do método, das aulas e da Fernanda que resolvi contratar uma mentoria exclusiva com ela. Foi muito bom. Agora me sinto bem mais segura. Sei que evoluí muito na maneira de me comunicar e passar minha mensagem adiante.
Recomendo a todos a Mentoria Acelera Texto.

Fundadora e Diretora de Novos Negócios na Solucionária