#30 Escrita Automática – Entrevista com Ls Raghy

Por Fernanda Pompeu em


37 minutos
Entrevista com o artista plástico, escritor e filósofo da arte Ls Raghy acerca da Escrita Automática. Escrita Automática é um ditado do pensamento. Trata-se de uma escrita sem autojulgamento, sem juiz interior. Um excelente exercício de destrava-texto. Ouça!

Compartilhe

4 respostas para “#30 Escrita Automática – Entrevista com Ls Raghy”

  1. Arlete Santos disse:

    Quantas ideias interessantes! Gostei muito que vocês desmistificam a escrita como um processo automático, de fazer e estar pronto. Reconhecer que existe uma etapa de exercício livre como nas outras atividades criativas, foi essencial. Valeu Acelera Texto!

    • Fernanda Pompeu disse:

      Querida Arlete, você é uma pessoa arguta. Sim. Há exercícios, métodos, jogos que podem aquecer nossa habilidade de escrita. Valeu! Beijo.

  2. ACAS disse:

    Cara Fernanda,
    Gostei muito do bate-papo com o Raghy!
    Curioso notar que eu faço esse exercício “automático “, intuitivamente há décadas! Depois dessa fase, comecei com um processo, criado por mim, de fazer textos memorialistas; depois passei a fazer textos memorialistas mesclados com ficcao; e assim por diante. Minhas pesquisas sobre o dialeto caipira também foram iniciadas num instinto provocado num a’timo. ….
    Parabéns pelo programa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

top