x

Pera aí! Vai embora não!

Que tal saber mais da Escrita Digital? - O texto convincente nos ambientes da Internet. Se INSCREVA para receber conteúdos fresquinhos, alguns deles exclusivos.



    O Porquê dos porquês – descubra o seu

    Por Fernanda Pompeu em Escrever na internet

    O porquê é a causa, a visão, a crença, o propósito.
    Dito em linguagem simples: é o sujeito que tira a gente da cama, todas as manhãs, para trabalhar. Com gosto.
    O porquê é o motivo. O nosso motivo. Todo mundo tem um porquê para viver.
    Mas nem todo mundo consegue COMUNICAR para as pessoas o seu porquê. O seu propósito. A sua visão.

    Comunicar para as pessoas o nosso Porquê é super importante. Por quê? Porque as pessoas se conectam com propósitos, com visões.
    Quando eu informo que o Acelera Texto tem um porquê, tudo fica mais claro na mente das pessoas que se conectam com meus conteúdos.

    E qual o porquê do Acelera Texto? Destravar a inspirar escritores digitais. Gente que quer fazer da escrita a sua marca na internet.
    Demorei três anos para encontrar a frase Destravar e Inspirar escritores digitais.

    É claro que eu sabia desse porquê, muito antes de criar, em setembro de 2017, o Acelera Texto.
    Mas eu não sabia dizer, comunicar, informar em uma frase. Foi custoso.
    Na verdade todo mundo tem um porquê. Por quê? Porque ele é o sentido. O nosso sentido.
    Tem tudo a ver com a história de cada um. Ah, olha para atrás. E para o atrás do atrás.

    duas historinhas

    O piloto do avião comercial, lembra-se menino brincando com aeronaves de plástico.
    Mas o seu porquê nunca foi o avião – nem o de plástico, nem o da Embraer, nem o da Boeing.
    O porquê do piloto é voar.

    A cozinheira passa o dia entre panelas, frigideiras, alhos e cebolas.
    Mas o seu porquê nunca foi o feijão, o arroz, a farinha.
    O porquê da cozinheira é assistir à alegria dos comedores.

    O autor Simon Sinek escreveu o impecável livro “Comece pelo Porquê”.
    Recomendo.
    Sinek lista exemplos de grandes líderes, inventores, criadores de empresa que comunicaram, de forma clara, para as pessoas o seus Porquês.
    Mas a parte mais saborosa é quando o autor conta de seu porquê.
    Qual? Inspirar pessoas a se conectarem com o próprio propósito.
    Mais importante ainda: dizerem o porquê.

    E eu com isso?

    Todos nós – criadores de conteúdos, trabalhadores no modo digital -, precisamos alinhar nossos conteúdos ao nosso porquê.
    Pois: quando a audiência – usuário, cliente, aluno -, percebe esse alinhamento, ele lê o porquê.
    Aí ele decide se adere, ou não, aos nossos conteúdos. À nossa proposta.

    Ouça o Podcast Autoridade Digital – o Porquê

    Gostou? Passe para frente

    Compartilhe
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    top